Scheidt abre ano na Star

São Paulo – Robert Scheidt inicia a temporada da classe Star com a disputa de dois eventos em Miami, nos Estados Unidos: a Biscayne Bay Trophy, neste sábado e domingo; e a Miami Olimpic Regatta, de 23 a 27 de janeiro. O objetivo do velejador patrocinado pela Brasil Telecom é ganhar experiência ao lado do proeiro Bruno Prada, já que alguns dos principais nomes da categoria estarão reunidos na Flórida.

A dupla brasileira está treinando na América do Norte desde o início da semana, após ter trabalhado forte em Ilhabela (SP), em dezembro, e na represa de Guarapiranga, em São Paulo, no início de janeiro. ?As competições nos Estados Unidos serão as primeiras do ano, por isso os resultados não são o mais importante?, explicou Scheidt, que também conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Medley e Varig, além de ser porta-voz da Volvo Ocean Race no País.

Scheidt e Prada competirão em um barco alugado, fabricado em 2000. ?Não é um modelo novo, mas acredito que conseguiremos velejar com uma velocidade razoável?, continuou o bicampeão olímpico e dono de oito títulos mundiais na classe Laser. A Miami Olimpic Regatta deve reunir mais de 50 duplas, entre elas as cinco primeiras colocadas do ranking mundial na classe Star.

Voltar ao topo