Schalke e Bayern de Munique vencem pelo Alemão

Antes do confronto direto entre os líderes Bayer Leverkusen e Hamburgo, a nona rodada do Campeonato Alemão começou com vitória de duas equipes que lutam pelas primeiras posições. Neste sábado, o Schalke 04 venceu o Stuttgart por 2 a 1, assumindo a terceira posição, enquanto o Bayern de Munique derrotou o Freiburg pelo mesmo placar, ficando provisoriamente em quinto.

Fora de casa, o Schalke contou com um gol do meia croata Rakitic para abrir o placar, aos 24 minutos de jogo. No segundo tempo, o brasileiro Cacau chegou a empatar para o Stuttgart, mas o seu compatriota Kuranyi marcou na sequência e decretou a vitória dos visitantes, que foram a 19 pontos, ficando a um dos líderes. Já o time derrotado tem apenas oito pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Assim como o Schalke, o Bayern também venceu fora de casa. A equipe de Munique, que tem o elenco mais forte do Alemão, fez o primeiro aos 42 minutos, com Müller. Na etapa final, Cha marcou contra e aumentou a vantagem dos visitantes, que só viram o Freiburg descontar nos acréscimos, com Reisinger. Assim, o Bayern ficou com 15 pontos, enquanto o Freiburg tem dez e ocupa a zona intermediária da tabela.

Completando a abertura da nona rodada do Alemão, o Werder Bremen foi outro postulante às primeiras posições a vencer. A equipe recebeu o Hoffenheim e contou com um pênalti perdido pelo brasileiro Carlos Eduardo para vencer por 2 a 0. O peruano Pizarro e Mertesacker marcaram os gols da vitória, que levou o Werder para a quarta colocação, com 18 pontos.

Em casa, o Eintracht Frankfurt venceu o Hannover por 2 a 1 e o Colonia superou o Mainz por 1 a 0. Já o lanterna Hertha Berlin perdeu mais uma, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Nuremberg, que deixou a zona de rebaixamento. O revés foi o oitavo do Hertha em nove jogos, deixando o time com apenas três pontos, em situação cada vez mais complicada.