O Schalke 04 encerrou nesta sexta-feira a sua buscar por um novo treinador para a próxima temporada do futebol europeu. O clube de Gelsenkirchen anunciou a contratação de Andre Breitenreiter, que foi rebaixado na última edição do Campeonato Alemão no comando do Paderborn.

Breitenreiter vai substituir o italiano Roberto di Matteo, que deixou o cargo de técnico do Schalke ao término do último torneio nacional, em que o time se classificou par a próxima edição da Liga Europa, considerado como um consolo para uma equipe que fracassou na tentativa de obter uma vaga na Liga dos Campeões.

Novo comandante do Schalke, Breitenreiter assinou um contrato por dois anos com o clube. Ele, porém, não era a primeira opção do time de Gelsenkirchen. Anteriormente, o clube fez propostas ao técnico do Augsburg, Markus Wienzierl, e ao belga Marc Wilmots. Ambos, porém, rechaçaram a oferta.

Agora o Schalke acertou a chegada de Breitnreiter e terá que dar uma compensação financeira ao Paderborn. Hoje com 41 anos, o treinador atuou profissionalmente por Hannover, Hamburgo e Wolfsburg. Depois, dirigiu o TSV Havelse e o Paderborn, antes de assumir o Schalke, mesmo após terminar o último Campeonato Alemão na lanterna.