SBT não se mete na briga de Globo e FPF

De camarote, o SBT assiste à batalha travada na Justiça entre a Rede Globo e a Federação Paulista de Futebol pelos direitos de transmissão do Paulistão. A rede paulista adquiriu os direitos em contrato assinado dia 9 de dezembro. Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT, tem como certo o cumprimento do contrato.

O problema é que, em liminar expedida pela 29.ª Vara Cível de São Paulo, a Justiça afirma que a federação violou norma contratual ao ceder os direitos de transmissão a outra emissora de televisão, sem permitir que a Globo exercesse seu direito de preferência.

“Só estamos fazendo valer o nosso direito, conforme explicamos em diversos comunicados. Não fazemos nem sequer questão de exclusividade, o que é uma conduta que adotamos desde a Copa da França/98”, disse ontem o diretor de comunicações da Rede Globo, Luís Erlanger. “Nossos índices de audiência permitem que nossa hegemonia não seja comprometida, ainda que outros canais mostrem o mesmo evento.”

O departamento comercial do SBT vendeu cotas de publicidade para Bradesco, Fiat, Pfizer, Casas Bahia e Vale Refeição. A emissora faz chamadas freqüentes em sua programação, anunciando a transmissão de Santo André e Santos, às 16h, e Marília e Corinthians, às 18h – ambos no sábado. Serão mostrados 22 jogos da competição.

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