Após mais de 12 anos, o Paraná Clube volta ao Estádio do Arruda, no Recife, para encarar o Santa Cruz pela Série B do Brasileiro, em partida válida pela terceira rodada da competição.

continua após a publicidade

Em 1992, o Tricolor fazia uma partida histórica. Pelas semifinais da Segunda Divisão, o clube paranaense conquistava uma vitória por 2 a 1, no primeiro jogo decisivo.

Na partida de volta, em Curitiba, o Paraná carimbou a vaga nas finais do campeonato com uma nova vitória por 2 a 1.

No primeiro jogo, no Recife, o atacante Saulo foi o nome da partida, marcando os dois gols da vitória paranista. “Era um jogo difícil. O Santa Cruz tinha uma boa equipe, nós jogávamos diante de uma grande torcida, mas nós tínhamos um time experiente”, ressaltou o Tigre da Vila.

continua após a publicidade

Segundo o ídolo do Paraná, naquele tempo havia mais união entre os jogadores. “Quando as coisas dificultavam, os próprios jogadores se reuniam. Eu era um líder que sempre conversava com os jogadores para mudar o tipo de marcação. Por isso, conseguimos um bom resultado”, destacou o ex-jogador.

De acordo com Saulo, o Tricolor precisa ter mais atenção na defesa se quiser desbancar o Santa no Arruda. “O Paraná tomou dois gols contra o Joinville, com uma péssimo posicionamento dos atletas. Se tiver bem postado, tem chance de vencer”, disse o ex-atleta.

continua após a publicidade

Naquele ano, o Tricolor se classificou para as finais da Série B e conquistou o título em cima do Vitória.