Sauber confirma Felipe Massa em 2004

Indianápolis –

O suíço Peter Sauber confirmou ontem em entrevista a uma emissora alemã a contratação de Felipe Massa para a próxima temporada da F-1. O brasileiro volta, assim, ao time que defendeu no ano passado, em sua estréia na categoria. O esquema é o mesmo: ele será emprestado pela Ferrari para ganhar experiência. O contrato entre Massa e a Sauber foi antecipado por O Estado/Warm Up no fim de agosto. Seu companheiro será o italiano Giancarlo Fisichella.

“É uma questão de tempo fazermos o anúncio”, disse o dirigente, confirmando a saída de sua dupla atual em 2004, Nick Heidfeld e Heinz-Harald Frentzen, um dia depois de seu melhor resultado no campeonato ? Nick foi quinto e HH terminou em terceiro em Indianápolis.

Heidfeld, em seu site oficial, “despediu-se” da Sauber ontem. Negocia com a Jordan para o ano que vem. Frentzen desejou “boa sorte à equipe no futuro” em Indianápolis, em tom de despedida, também, e deve deixar a F-1. Seu destino pode ser o DTM, campeonato alemão de turismo.

Massa foi contratado pela Ferrari no final de 2001 como grande promessa para o futuro e imediatamente cedido à Sauber, que usa seus motores, para ganhar experiência. Fez quatro pontos no mundial, mas o time o devolveu aos italianos alegando que ele não sabia direito passar informações aos engenheiros, embora fosse claramente um piloto rápido.

A Ferrari o pegou de volta e o colocou como piloto de testes no lugar de Luciano Burti.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.