Saretta, fez boa partida.

Hamburgo – Até que por alguns bons momentos, Flávio Saretta mereceu levar esta vitória sobre Lleyton Hewitt. Jogou bem e o mais importante é que mostrou estar em condições de jogar contra os grandes nomes do tênis. Mas, depois de muitas trocas de bola, prevaleceu a maior experiência, poder de concentração e recursos do australiano, ex-número 1 do mundo, que marcou 6/4, 2/6 e 6/4 no tenista brasileiro, garantindo vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo.

Saretta certamente vai ganhar muita confiança para Roland Garros. Fez um jogo consistente e falhou apenas no início do terceiro set, quando teve seu serviço quebrado. Neste momento desviou o foco do jogo, perturbou-se com marcações do juiz, fez as suas já famosas “embaixadinhas” com a bolinha de tênis, enquanto Hewitt não perdeu a concentração e abriu vantagem de 5 a 1.

Só então que Saretta “acordou” novamente. Salvou até um match point em seu serviço e voltou a mostrar talento e eficiência para encostar por 4 a 5, quando o australiano sacou para a vitória.

Hewitt reconheceu a importância desta vitória e vibrou muito com o resultado. Mais tarde, na entrevista coletiva, enfatizou as qualidades de Saretta em quadras de saibro. O australiano joga hoje diante da surpresa da competição, o austríaco Jurgen Melzer, que eliminou o russo Marat Safin por 6/4 e 6/4.

A rodada de hoje, válida pelas quartas-de-final, terá um duelo entre dois dos melhores tenistas da atualidade: o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, e o espanhol Carlos Moyá, que vem de título em Roma e é apontado como um dos mais sérios canditados para Roland Garros.

Ontem, Federer ganhou do chileno Fernando Gonzalez por 7/5 e 6/1, enquanto Moyá superou o compatriota Fernando Verdasko por 6/4, 3/6 e 6/4.

Martina

Aos 47 anos e dona de 167 títulos, sendo 18 deles em simples de torneios do Grand Slam, Martina Navratilova irá voltar a disputar a competição de simples de Roland Garros. Ela recebeu wild card para a chave principal, a partir do dia 24 em Paris.

Martina já se arriscou a desafiar outras tenistas em simples neste ano, jogando os torneios de Amelia Island e Charleston. Perdeu na estréia das duas competições. Em duplas, porém, a veterana tenista vem fazendo boas campanhas.