Saretta nas oitavas do torneio de Long Island

Long Island, EUA – O tenista brasileiro Flávio Saretta obteve ontem uma de suas mais expressivas vitórias no circuito profissional, ao arrasar o alemão Rainer Schuettler, cabeça 6 e número 23 do ranking de entradas, especialista em quadra rápida, por 6/3 e 6/2. O resultado coloca Saretta nas oitavas-de-final, onde enfrentará pela primeira vez o canhoto finlandês Jarkko Nieminen, que bateu o norte-americano Alex Kim por 4/6, 6/3 e 6/1.

Saretta já repete seu melhor resultado em quadra dura, que havia sido conquistado no Brasil Open em 2001, quando ganhou duas vezes e chegou às quartas. O brasileiro tem como melhor resultado no ano a semifinal no saibro do torneio austríaco de Saint Poelten.

Long Island é o 10º evento da categoria ATP que Saretta disputa nesta temporada, somando agora nove vitórias em 18 partidas. Isso não inclui os três Grand Slam, onde obteve três vitórias e três derrotas.

Com 556 pontos no ranking de entradas e nada a defender, Saretta está somando 20 e desconto seis de seu 18º pior resultado. Assim, já supera Attila Savolt e Karol Kucera, devendo ir do atual 73º posto para o 71º. Em caso de vitória sobre Nieminen, serão mais 35 pontos e aí Saretta aparecerá no 66º lugar na próxima segunda-feira, quando começa o US Open. No sorteio realizado nesta quarta, em Nova York, ele vai enfrentar o especialista em quadra rápida Kenneth Carlssen.

Voltar ao topo