Saretta garante vaga nas semifinais

Desde agosto do ano passado sem conseguir ganhar um jogo (passou por cirurgia de apendicite), Flávio Saretta comemorou com entusiasmo sua classificação para as semifinais do Aberto de São Paulo. Mas para garantir a vaga entre os quatro melhores do torneio, o tenista brasileiro teve de sofrer muito. Sob uma temperatura de quase 30 graus, precisou de pouco mais de três horas para superar o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, parciais complicadas de 6/2, 6/7 (8/6) e 6/3.

“Sofri, mas foi muito legal”, disse Saretta, aliviado após a vitória.

Saretta terá de torcer pelas vitórias de Fernando Meligeni e Ricardo Mello, que ontem tiveram seus jogos adiados por causa da chuva.

Meligeni enfrentava situação delicada diante do argentino Andres Dellatorre quando seu jogo foi paralisado. Depois de perder o primeiro set por 6/4, perdia de 3 a 0 no segundo, quando a chuva começou a cair forte no Parque Villa-Lobos. Já Ricardo Mello sequer chegou a entrar na quadra para sua partida com o peruano Ivan Miranda.

Por causa do mau tempo, o Aberto de São Paulo terá uma rodada agitada hoje. Os jogos começam mais cedo. Às 9h, a continuação da partida de Meligeni contra Dellatorre. No mesmo horário, na quadra 1, Ricardo Mello enfrenta Ivan Miranda por uma vaga nas semifinais.

Voltar ao topo