Sarah Menezes foi ao pódio pela segunda semana consecutiva no Circuito Mundial de Judô. Nesta sexta-feira, a brasileira campeã olímpica faturou a medalha de bronze no Grand Prix de Antalya, na Turquia, ao vencer a israelense Tamar Malca por ippon na luta decisiva.

continua após a publicidade

O resultado foi o mesmo que Sarah Menezes havia assegurado no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, há uma semana. E essa regularidade foi celebrada pela brasileira, que era a cabeça de chave número dois da disputa entre judocas de até 48kg na competição turca.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que nas próximas competições venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a seleção”, comemorou a piauiense.

continua após a publicidade

Em Antalya, Sarah Menezes estreou com vitória sobre a usbeque Diyora Keldiyorova ao aplicar um ippon no golden score. Depois, nas quartas de final, forçou duas punições para a portuguesa Catarina Costa, mas acabou levando um wazari, o que a mandou para a repescagem.

Sarah, então, se recuperou com vitória por ippon, com três punições, sobre Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão. Depois, na luta pela medalha diante da israelense de apenas 17 anos, a brasileira conseguiu dois wazaris para se garantir no pódio.

Os outros brasileiros que competiram nesta sexta-feira na Turquia não chegaram a lutar por medalha, sendo que o melhor desempenho entre eles foi de Daniel Cargnin (66kg), que venceu as duas primeiras lutas, mas perdeu nas quartas de final e também na repescagem.

Ítalo Carvalho (60kg) e Michael Marcelino (66kg) ganharam na primeira rodada, mas foram batidos nas oitavas de final, enquanto Tamires Crude (57kg) e Kamila Silva (57kg) acabaram sendo eliminadas logo na estreia.