Saporski conquista o estadual surfe amador

A Praia Central de Guaratuba recebeu neste fim de semana a quarta e última etapa do Circuito Paranaense de Surfe Amador. O surfista Marcelo Saporski foi quem levou a melhor na principal categoria, a amador open. Outros sete campeões também foram definidos nas ondas de meio metro.

Perteson Crisanto, de Matinhos, afilhado de Peterson Rosa, foi campeão nas categorias iniciante e mirim. Na Júnior, Caetano Vargas, de Itapoá, foi quem levou a melhor. Sabrina Olas levantou o troféu da Long Board; e no feminino, Natalie Martis (Pontal do Sul), chegou ao bi em três anos.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Surfe, Antônio Barbosa, a temporada 2006 deve começar com tudo já no verão. "Teremos na temporada de verão, competições profissionais e circuito nacionais amadores sendo realizados da Ilha do Mel até Guaratuba. Nosso objetivo é fortalecer o surfe em todo o estado", declarou.

Adiado

Ontem foi dia de descanso para os surfistas profissionais que estão disputando as etapas de encerramento do WCT no Havaí. Tanto na ilha de Oahu, onde está sendo disputada a prova masculina, como na ilha de Maui, palco da etapa feminina, as ondas não apareceram a contento para a organização. No masculino, três brasileiros estrearam com vitória e já passaram para a terceira fase. No WCT feminino, em Honolua Bay, Maui, Jacqueline Silva, Tita Tavares e Silvana Lima venceram na estréia e foram direto para a terceira fase.

Voltar ao topo