São Silvestrinha reúne equipes de todo o Brasil

A 16ª São Silvestrinha, edição infanto-juvenil da Corrida Internacional de São Silvestre, contou com a participação de cerca de 1.500 atletas de todo o Brasil. As caravanas uniformizadas deixaram colorida a arquibancada do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo, neste domingo.

Entre as comandantes de caravana estava a campeã pan-americana de heptatlo Conceição Geremias, à frente do grupo da Fundação Vale, de Tucumã no Pará. A atleta, que já foi à São Silvestrinha guiando crianças de Campinas, compareceu à prova pela segunda vez com sua equipe do norte do país, que conta com dez atletas, e já começou a ver os resultados: as três primeiras colocadas na prova feminina de 14 anos foram de seu grupo.

Uma das caravanas mais animadas foi a da cidade de Iconha, no Espírito Santo, a cerca de 900km de distância de São Paulo. Os 27 atletas e a comissão técnica viajaram 12 horas de ônibus para chegar até o local da prova e fizeram bonito.

Também fizeram parte da São Silvestrinha caravanas de outras cidades, como Vila Velha, Parintins, Apucarana, São José dos Campos, Lins, Rancharia, Guaiçara, Santa Bárbara d’’Oeste, Santos e Brasnorte.