São Silvestre tem recorde de participantes

São Paulo (SP) – Os kits para os participantes da São Silvestre começam a ser entregues nesta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O produto contém o material necessário para o atleta que for disputar a prova na próxima segunda-feira, com número de peito, chip de cronometragem e camiseta do evento.

A distribuição dos kits acontecerá até domingo, sempre no mesmo local e não haverá entrega no dia da corrida. Mas a organização da São Silvestre alerta os atletas para não deixarem a retirada para a última hora, pois a edição deste ano da prova terá um número recorde de participantes: serão vinte mil pessoas, em vez de quinze mil que disputavam até o ano passado.

Os horários de entrega dos kits são das 9h às 20h na quinta-feira e sexta-feira e das 9h às 17h no sábado e domingo. Os inscritos precisam do material para disputar a prova e são exigidos apenas o documento de identidade e o comprovante do pagamento da inscrição para fazer a retirada.

Neste ano, além do número recorde de participantes, a São Silvestre terá novos horários. A largada da prova feminina está programada para as 16h30, apenas quinze minutos antes do começo da disputa masculina. Assim, os vencedores devem cruzar a linha de chegada praticamente juntos, depois de percorrerem os quinze quilômetros pelas ruas de São Paulo.

São Silvestre terá novidades este ano

São Paulo (SP) – A edição 2007 da Corrida Internacional de São Silvestre terá cinco mil participantes a mais que nos últimos anos. A 83.ª versão da prova reunirá vinte mil corredores contra os tradicionais quinze mil. Outra novidade confirmada para o dia 31 de dezembro é a largada praticamente conjunta para homens e mulheres.

?As mudanças foram bem estudadas pelo menos nos últimos quatro anos e temos certeza de que a prova será novamente um sucesso?, afirma o diretor-geral da prova, Júlio Deodoro. ?Até o ano passado, o número limite de participantes era de quinze mil, mas sempre tivemos a presença de mais dois ou três mil corredores que não conseguiram se inscrever e corriam extra-oficialmente. Agora, eles terão a chance de correr com chip e de registrar seu desempenho nos resultados?.

A decisão de homens e mulheres correrem juntos atende uma reivindicação antiga. ?A separação das largadas ocorreu ainda quando a prova era disputada à noite. As mulheres, na época, ainda não estavam muito acostumadas com as corridas de rua e reclamavam que eram atrapalhadas?, lembra o superintendente da Fundação Cásper Líbero. ?Com a mudança da prova para a tarde, a largada feminina passou para as 15h no horário de verão, ou seja, num clima de extremo calor?.

O pelotão da elite feminina larga cerca de quinze minutos antes do masculino, que terá o tiro de partida às 16h45.

?O pódio deste ano será diferente. Vamos colocar os cinco homens e as cinco mulheres mais bem colocadas ao mesmo tempo na premiação?, acrescenta Deodoro. Os cadeirantes largarão às 15h15 e o percurso será o mesmo da São Silvestre, ou seja, 15km.

São Silvestrinha será neste sábado

São Paulo (SP) – A 14.ª edição da Corrida São Silvestrinha será realizada a partir das 9h deste sábado, em São Paulo. Para quem está inscrito na prova, um outro compromisso está agendado para esta sexta-feira, dia em que será feita a entrega dos kits de participação, das 9h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera).

O kit é composto de número de peito, camiseta e guia de informações. A comissão organizadora lembra que não haverá entrega no dia da competição.

A São Silvestrinha será disputada na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, dentro do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. A pista é a mesma que já abrigou importantes torneios internacionais e seletivas para a formação de seleções brasileiras olímpicas e pan-americanas.

A competição terá vinte categorias, dez masculinas e dez femininas, divididas nas seguintes distâncias: 50 metros para atletas de 6 anos, 50m para 7 anos, 60m para 8 anos, 60m para 9 anos, 80m para 10 anos, 80m para 11 anos, 100m para 12 anos, 100m para 13 anos, 400m para 14 anos e 600m para atletas de 15 anos.

As provas seguem os moldes dos eventos profissionais, com supervisão de árbitros da Federação Paulista de Atletismo (FPA). Eles serão os responsáveis pela coordenação e fiscalização dos tempos e normas.

Corrida de Reis abre o calendário de 2008

Divulgação
Lucélia Peres.

Belém (PA) – A já tradicional Corrida de Reis, em Cuiabá (MT), vai abrir o calendário de provas de rua em 2008. A prova, com percurso de 10km, chega à 24.ª edição e será disputada dia 8 de janeiro.

Na edição deste ano, Clodoaldo Gomes da Silva conquistou o título com o tempo de 29min52. O fundista brasiliense é detentor da segunda melhor marca do País na maratona e é um dos pré-qualificados para os Jogos Olímpicos de Pequim.

O título do feminino ficou com a mineira Lucélia Peres, atual campeã da Corrida Internacional de São Silvestre. Radicada em Brasília, ela foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.

As inscrições para a Corrida de Reis já estão abertas no site www.tvca.com.br.

Voltar ao topo