São Paulo x Guarani: por vagas internacionais

São Paulo – São Paulo e Guarani jogam hoje por prestígio internacional. Os dois times paulistas têm pretensões de avançar ruma a classificações para torneios no Exterior, no ano que vem. O Tricolor quer uma vaga na Libertadores. O Bugre almeja disputar a Sul-Americana. A partida começa às 20h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O campeonato brasileiro deverá distribuir vagas na Libertadores aos seus quatro primeiros colocados o quinto melhor time da competição poderá ficar com um lugar, se o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil (e já garantido no torneio sul-americano), ganhar também o título nacional.

Teoricamente, o Guarani também pode sonhar com uma vaga na Libertadores, porém, a grande meta do clube de Campinas é ficar com um lugar na Sul-Americana, torneio na qual o País deverá ser representado pelos oito melhores do Brasileirão, mais quatro de um ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

São Paulo e Guarani vão ao Morumbi em situações distintas. Uma derrota em casa deverá provocar a demissão do técnico Rojas e uma enorme crise no Tricolor. O Guarani, ao contrário, vem embalado com uma convincente vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, com direito a gol de bicicleta de Rodrigão.

O treinador se encontra em período de censura no São Paulo. Teria sido reprimido pela diretoria do clube por dizer que a derrota de sábado para o Grêmio, por 3 x 1, estava nos planos. Rojas se desculpou, dizendo ter sido mal interpretado.

O técnico também ameaçou barrar o meia Ricardinho, principal contratação do São Paulo neste ano. Entre suas inúmeras falhas no jogo de sábado, errou o passe que proporcionou o contra-ataque que resultou no terceiro gol do Goiás.

No Guarani, o técnico Barbieri faz mistério no meio-campo. Preparou o Bugre com duas formações para tentar surpreender o São Paulo. Uma delas repete a escalação do time que venceu o Fluminense.

Voltar ao topo