São Paulo x Cruzeiro: duelo dos técnicos

Dois técnicos com currículo invejável, com diversos títulos estaduais, brasileiros e até mundial. Esses são Oswaldo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, que estarão frente a frente hoje no confronto entre São Paulo e Cruzeiro, às 18 horas, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, nenhum venceu. Foram dois empates.

Ambos já trabalharam juntos, no Santos e Corinthians. Oswaldo foi auxiliar de Luxemburgo. Mas agora o clima entre os dois não é tão amistoso como antes. Isso porque o comandante do Cruzeiro deu recentemente declarações de que sonha no futuro com o atual posto do ex-companheiro no Tricolor.

Rivalidade a parte, Oswaldo precisa de um resultado positivo para dar um chute na pressão que anda incomodando o São Paulo. O treinador ainda não sabe o time que pretende colocar em campo hoje. A dúvida está entre os jovens Kléber e Marco Antônio. Se o primeiro for escalado, o Tricolor terá uma formação com três atacantes. Assim, Reinaldo vai atuar mais recuado, para fazer a função que normalmente é de Kaká.

Luxemburgo também ainda não definiu a escalação do Cruzeiro. A única certeza é o retorno do zagueiro Luizão, que defendeu a seleção brasileira no amistoso da última semana contra Portugal. Thiago e Edu Dracena brigam para ficar com a outra vaga na defesa.

Gol

O Cruzeiro está próximo de chegar ao seu milésimo gol na história do Brasileiro. A Raposa tem 997 gols e, hoje contra o São Paulo, pode atingir a marca, que vai colocá-la num seleto grupo do futebol brasileiro, que inclui o próprio tricolor paulista, Atlético Mineiro, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras.

Voltar ao topo