O interino Milton Cruz torce para que o São Paulo não tenha nenhum problema físico ou de expulsão na partida deste sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Afinal, a lista de desfalques é tanta que, ao seu lado no banco de reservas, não terá nenhum lateral ou zagueiro. O jogador mais defensivo à disposição será o volante Maicon, que atua quase como um meia.

Isso porque a lista de desfalque do São Paulo é enorme: o lateral-esquerdo Alvaro Pereira e o volante Denilson estão suspensos pelo terceiro amarelo, Lucão tem um trauma no quadril, Auro sente dores na coxa direita, Antonio Carlos sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa direita, Rafael Toloi tem estiramento na coxa esquerda e Rodrigo Caio passou por cirurgia no joelho esquerdo. Para piorar, Souza foi julgado mais cedo pelo STJD e pegou um jogo de suspensão.

Com Muricy Ramalho se recuperando de uma arritmia cardíaca, Milton Cruz resolveu arriscar e não chamou nenhum garoto da base. Assim, vai ter que usar todas as opções defensivas: Luis Ricardo, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo formarão a zaga, enquanto Hudson e Michel Bastos devem jogar como volantes. Ganso, Kaká, Alan Kardec e Pato completam o time.

Como opções no banco de reservas, Milton Cruz deverá ter, além dos goleiros Denis e Renan Ribeiro (existe uma preocupação com a condição física de Rogério Ceni), também o volante Maicon e os atacantes Ademilson, Ewandro e Osvaldo.

Souza também viaja a Porto Alegre, mesmo suspenso por ter proferido críticas ao árbitro do clássico contra o Corinthians. Os advogados do São Paulo, porém, estão tentando que converter a pena em advertência.

Confira a lista com os 19 atletas relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro;

Laterais: Reinaldo, Michel Bastos e Luis Ricardo;

Zagueiros: Edson Silva e Paulo Miranda;

Volantes: Souza, Maicon e Hudson;

Meias: Boschilia, Paulo Henrique Ganso e Kaká;

Atacantes: Alan Kardec, Alexandre Pato, Ademilson, Ewandro e Osvaldo.