O São Paulo ampliou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 1 a 0, em Salvador, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Dagoberto foi o autor do gol do triunfo do time do Morumbi, que acabou com a invencibilidade do time baiano como mandante na competição.

O resultado deixou o São Paulo com 24 pontos, na sétima colocação. A pontuação é a mesma do Vitória, que tem o mesmo número de pontos, mas é o sexto por ter uma vitória a mais. O triunfo colocou o time paulista na luta por uma vaga na Copa Libertadores, já que o Goiás é o quarto colocado, com apenas dois pontos a mais.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, na quarta-feira, às 21 horas. No dia seguinte, o Vitória visita o Barueri, na Arena Barueri, também às 21 horas.

O JOGO – O primeiro tempo foi de muita luta por parte das duas equipes, mas com poucas finalizações. Com isso, os goleiros tiveram pouco trabalho. As duas principais chances de gol foram do São Paulo. Aos 27 minutos, Dagoberto foi lançado por Borges, que demorou para finalizar e permitiu o corte do zagueiro Fábio Ferreira.

O goleiro Viáfara sofreu uma luxação no dedo indicador da mão esquerda no último lance do primeiro tempo após uma cobrança de falta de Jorge Wagner. A bola ia no ângulo e a intervenção do goleiro evitou um gol certo do são-paulino. Machucado, o colombiano foi substituído no intervalo por Gléguer.

O nível técnico do confronto não melhorou no segundo tempo e o São Paulo chegou ao gol da vitória em um dos poucos lances bem trabalhados. Aos 28 minutos, o meia Hugo, que havia entrado um pouco antes no lugar de Jorge Wagner, passou para Dagoberto. No canto esquerdo da área, o atacante cortou para a perna direita e chutou forte, sem chance de defesa para Gléguer.

Ficha Técnica:

Vitória 0 x 1 São Paulo

Vitória – Viáfara (Gléguer); Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins; Apodi (Ramon), Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Leandro; Jackson e Itacaré(Bida). Técnico: Paulo César Carpegiani

São Paulo – Denis; Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Jean, Hernanes (Arouca), Eduardo Costa, Jorge Wagner (Hugo) e Junior Cesar; Dagoberto e Borges (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes

Gol – Dagoberto, aos 28 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos – Ânderson Martins e Itacaré (Vitória); Eduardo Costa, Jorge Wagner e Richarlyson (São Paulo)

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL)

Renda e público – Não disponíveis

Local – Estádio do Barradão, em Salvador (BA)