São Paulo vence e está nas quartas da Copa do Brasil

No retorno de Kaká, o São Paulo derrotou ontem o Figueirense por 1 a 0, no Morumbi, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Reinaldo marcou o gol do tricolor, que no jogo de ida, em Florianópolis, vencera por 2 a 0. Na próxima fase, o tricolor paulista enfrenta o Goiás.

O São Paulo não quis correr grandes riscos no início da partida. Com isso, não era ameaçado, e tampouco jogava um futebol convincente. De volta ao time após 46 dias ausente, Kaká se esforçava para levar o time à frente. Mas a primeira grande chance de gol foi do ex-são-paulino Sandro Hiroshi, aos 30: o atacante tabelou com Evair, passou por Rogério Ceni e acabou se enrolando nas próprias pernas.

Aos 36, o goleiro Edson Bastos fez bela defesa em chute de Luis Fabiano. Aos 41 minutos, o árbitro Alício Pena expulsou o treinador do Figueirense, Vagner Benazzi, e logo em seguida puniu Danilo com o cartão vermelho, por reclamação.

O time catarinense, mesmo com um homem a menos, voltou abusado para o segundo tempo. Aos 15, Cléber cabeceou e Rogério Ceni defendeu. O São Paulo acordou aos 20: Kaká recebeu na área, soltou a bomba e Edson Bastos fez grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro nada pôde fazer depois que Fabiano cruzou do fundo, Luis Fabiano furou e Reinaldo completou para as redes, abrindo o placar.

Cansado, Kaká foi substituído aos 39 minutos por Ailton. O tricolor quase chegou ao segundo gol aos 41, quando Julio Baptista acertou a trave direita.

Outros resultados

Atlético-MG 3 x 1 Náutico, Sport 2 x 1 Fluminense e Botafogo 2 x 3 Goiás

Confrontos das quartas-de-final

Atlético-MG x Sport, Vitória x Flamengo, São Paulo x Goiás e Cruzeiro x Vasco.

Voltar ao topo