enkontra.com
Fechar busca

De Letra

São Paulo vai pedir revisão de datas dos jogos à CBF

A entidade programou nada menos que três jogos em seis dias

Insatisfeito com a solução apresentada pela CBF para compensar os jogos atrasados do Brasileirão, o São Paulo já conversa com os adversários e procura soluções no calendário para evitar uma verdadeira maratona de jogos em curtíssimo espaço de tempo. A entidade programou nada menos que três jogos em seis dias para o clube, que foi um dos afetados a exemplo de Santos, Náutico, Internacional, Atlético-MG e Ponte Preta.

Se o calendário for mantido, o time paulista inicia sua série enfrentando o Botafogo no dia 1º de setembro (domingo) no Maracanã. Na terça, está marcado o compromisso contra o Náutico (adiado da décima rodada) na Arena Pernambuco e, dois dias depois, a equipe volta ao Morumbi para enfrentar o Criciúma.

O São Paulo teve alguns jogos adiantados para poder disputar a Copa Suruga contra o Kashima Antlers. A partida é oficial da Conmebol e o clube aproveitou os dias de folga para participar de competições amistosas na Europa, por isso não acha justo ser penalizado pela sequência de partidas em um momento que luta contra o rebaixamento – o time é o vice-lanterna, com 11 pontos.

“Fomos ao exterior disputar uma competição oficial e fizemos uma série de jogos antes da viagem justamente para não termos esse problema. Estamos estudando o calendário e conversando com os outros clubes para tentarmos acomodar uma nova data, não é possível que sejamos tão penalizados por causa de um jogo que, reforço, era oficial da Conmebol”, disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas