esportes

São Paulo trabalha emocional para derrotar a Chapecoense em Santa Catarina

O técnico Dorival Junior mostrou preocupação com o lado emocional dos jogadores após o empate, em casa, diante do lanterna Atlético Goianiense. Por isso, uma das providências do treinador é conversar com os atletas – alguns terão atenção individual – antes da partida deste domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação da comissão técnica, o psicológico precisa de tantos cuidados quanto a parte tática.

Novamente, o São Paulo precisa vencer, pois acumula oito rodadas sem triunfo e três rodadas na zona de rebaixamento. O êxito diante da Chapecoense, equipe que está uma posição acima do São Paulo, significará a saída da zona de rebaixamento. Mais do que isso: o início da recuperação da confiança. “É um momento complicado que gera uma grande insegurança. Os jogadores não conseguem construir com naturalidade. Quando resgatarmos a confiança, as coisas vão se desenvolver”, afirmou Dorival Junior.

O atacante Wellington Nem e o meia peruano Cueva são as maiores preocupações do treinador. Vaiados no jogo da última quinta-feira, os dois não conseguiram aproveitar a primeira chance de recuperação. Neste domingo, terão outra. E Dorival Junior vai conversar com os dois.

A manutenção dos dois – e também a do argentino Buffarini, outro que teve atuação regular – tem relação com o padrão tático. Manter a escalação é uma das formas que Dorival Junior encontrou para dar entrosamento à equipe, mesmo com a falta de tempo para treinar. Por isso, na última sexta-feira, um dia após o vexame em casa, ele já levava a mesma equipe para um treino tático.

Mesmo fora de casa, Dorival Junior quer a equipe no ataque, jogando pelos lados, fazendo triangulações, com o argentino Lucas Pratto fixo na área e, sobretudo, finalizando mais. Marcinho e Lucas Fernandes serão as primeiras opções na hora de mexer no time.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.