esportes

São Paulo terá retorno de Hudson e ausências de selecionáveis contra o Grêmio

O São Paulo só volta a campo no dia 17, contra o Grêmio, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e até lá o técnico Ricardo Gomes terá tempo de recuperar atletas e melhorar o padrão de jogo da equipe. Um problema a ser resolvido é o fato de que a equipe precisará superar os desfalques por causa de convocações para as seleções nacionais. São seis jogadores que não estão participando das atividades desta semana no CT da Barra Funda.

O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Cueva, herói na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último sábado, foi chamado pelo Peru para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Outro que está defendendo uma equipe nacional é Mena, no Chile. E o lateral-direito Buffarini vai representar a Argentina, rival do Brasil no clássico desta quinta-feira no Mineirão. Além do quarteto, Lyanco e David Neres estão na seleção brasileira sub-20.

Se por um lado Ricardo Gomes não tem algumas de suas estrelas, por outro ele já pode contar com o volante Hudson, que está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O jogador foi liberado pelo departamento médico, já treinou com o grupo e deve estar à disposição para o confronto com o Grêmio.

A grande dúvida é se Ricardo Gomes vai devolver a titularidade ao volante, ainda mais em um momento em que a equipe engrenou com outros jogadores no meio de campo. Os titulares vêm sendo João Schmidt e Thiago Mendes. Wesley, que tem atuado em muitas partidas, é o reserva imediato no meio. Assim, o treinador terá de optar por manter o time que goleou o Corinthians ou devolver o posto a Hudson.

Voltar ao topo