São Paulo tenta reação, e Fla quer liderança isolada do Brasileiro

O São Paulo em busca de sua primeira vitória e o Flamengo de olho na liderança isolada são as principais atrações entre os três jogos deste sábado (7), todos às 18h20, que abrem a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais sete jogos completam a jornada no domingo.

O atual bicampeão brasileiro começou mal a competição, com apenas três pontos nas quatro primeiras rodadas e só dois gols marcados, seu pior desempenho ofensivo em 20 anos. A presença na zona do rebaixamento incomoda tanto que, durante a semana, o presidente Juvenal Juvêncio acompanhou da beira do campo um dos treinos na preparação para o jogo contra o Atlético, neste sábado, no Morumbi. Sem Adriano, que está na seleção, o técnico Muricy Ramalho deve escalar Aloísio e Borges na missão de fazer o ataque funcionar. O Atlético, com 6 pontos, ainda está invicto e vem de vitória contra a Portuguesa, no Mineirão.

No Maracanã, o Flamengo, com 10 pontos, tenta passar o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação mas melhor saldo, e se isolar na primeira posição do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do técnico Caio Júnior é a escalação do argentino Maxi no ataque, no lugar do suspenso Diego Tardelli. Maxi teve poucas chances e admite ter pensado em deixar a Gávea. Com 5 pontos, o Figueirense começa a rodada em 11.º lugar e o técnico Guilherme Macuglia reconhece que um empate será um bom resultado para a equipe.

Outro time pode virar o sábado na liderança: o Náutico, terceiro colocado, com 9 pontos, vai ao Vale do Aço para enfrentar o Ipatinga, que conseguiu sua primeira vitória na última rodada, diante do Vitória, e busca mais três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento – abre a rodada em 16.º lugar. No Náutico, o técnico Leandro Machado quer que o time esqueça os incidentes do último jogo, diante do Botafogo, nos Aflitos – o estádio foi interditado e o clube será julgado na semana que vem.

Voltar ao topo