Lancepress – O São Paulo recebe o Paysandu na estréia no Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h. O jogadores do Morumbi tem consciência de que não será um jogo fácil e de que os rivais vem motivados da conquista da Copa do Brasil, mas defendem que, em casa, o Tricolor tem obrigação de ganhar.

“Bicho papão na nossa casa só o São Paulo”, brinca o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que fará sua estréia com a camisa do time em competições oficiais.

Além dele, o zagueiro Ameli também fará sua estréia em campeonatos. Luís Fabiano, de volta ao time, é outra novidade em relação à última competição. Com ele, Oswaldinho deve jogar com três atacantes, com Reinaldo e Kaká também na linha de frente. E, no meio, Júlio Baptista levou a melhor na briga com Adriano pela vaga e começará jogando.

O meia-atacante Kaká, que apesar de jovem é um dos mais experientes do grupo, também procura mostrar confiança, mas lembra que o Paysandu não será uma adversário fácil. “A gente espera um leão, eles estão jogando há bastante temnpo e tem ritmo de jogo”, argumentou.

A cautela do jogador é justificável. O técnico Givanildo terá todos os jogadores campeões da Copa do Brasil para o jogo de estréia, inclusive o meia Jóbson e o atacante Albertinho. Os dois reclamaram de dores musculares durante a semana e eram dúvida para a partida.

São Paulo x Paysandu

Local: Morumbi. Horário: 16h. Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG). Assistentes: Marco Antônio Martins (MG) e Marco Antônio Gomes (MG).

São Paulo: Rogério Ceni, Gabriel, Ameli, Jean e Jorginho, Maldonado, Simplício e Júlio Baptista; Kaká, Reinaldo e Luís Fabiano – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Paysandu: Marcão, Marcos, Gino, Sérgio e Luís Fernando; Sandro, Rogerinho, Jóbson e Wélber; Jajá e Vandick – Técnico: Givanildo Ribeiro.