São Paulo quer repeteco da goleada

São Paulo – O São Paulo não esperava golear o Corinthians domingo, mas venceu por quatro gols de diferença (5 a 1). Justamente a diferença mínima que precisa nesta quarta-feira, contra o The Strongest, às 21h45, no Morumbi, para ter a vantagem de fazer a segunda partida em casa na próxima fase da Taça Libertadores. Se atingir o objetivo, termina a fase atual no mínimo como o quinto melhor, entre todos os primeiros colocados – tem chances até de ser o terceiro, o que lhe garantiria automaticamente o direito de decidir em casa tanto nas oitavas como nas quartas-de-final.

Por isso, golear o time boliviano é praticamente uma obrigação, apesar de o técnico Paulo Autuori preferir não encarar desta maneira, até para evitar ansiedade e cobrança excessiva da torcida. ?Não precisamos de gols para nos classificar. A diferença de gols é para melhorar nossa posição. Vamos tentar a goleada, mas sem ?sair na louca??, disse o treinador, que coloca Lugano na zaga em lugar de Alex – voltará ao time nas próximas duas partidas do Brasileiro, pois o uruguaio está suspenso.

Outros

Outros dois jogos decisivos serão realizados hoje pela Copa Libertadores. No Grupo 2, o mesmo do Santos, a LDU recebe no Equador o campeão uruguaio Danúbio. Os dois times têm chance de obter a vaga para a próxima fase. No Grupo 3, do São Paulo, o Quilmes, já desclassificado, recebe a Universidad de Chile, que precisa de empate para levar a vaga.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Edcarlos e Lugano; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Grafite e Luizão. Técnico: Paulo Autuori. The Strongest: Carlos Arias; Gutiérrez, Vaca, Sandro Coelho e Ricaldi; Tufiño, Medina, Escobar e Cardozo; Cuba e Hugo Sosa (Líder Paz). Técnico: Eduardo Villegas. Árbitro: Horacio Elizondo (ARG). Horário: 21h45. Local: Morumbi (São Paulo).

Voltar ao topo