enkontra.com
Fechar busca

De Letra

São Paulo precisa de três gols para escapar de vexame

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Luís Fabiano precisa ser
eficiênte hoje à noite.

Três gols. É disso que o São Paulo precisa para não passar por um dos maiores vexames de sua história hoje, diante do São Raimundo, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Manaus, o São Paulo apresentou um futebol apático e perdeu por 2 a 0 para os donos da casa. Agora, além de ter que fazer três gols, a principal preocupação da equipe é não levar mais nenhum gol. Se o Tricolor vencer por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se levar um gol, o time do Morumbi precisará fazer quatro para garantir a classificação.

A missão são-paulina não é das mais fáceis, mas para isso o técnico Oswaldo de Oliveira terá à disposição todos os seus titulares. A única baixa do elenco é o atacante Itamar, expulso no jogo de ida poucos minutos após ter entrado em campo.

A possibilidade de ser eliminado pelo São Raimundo aterroriza os são-paulinos. Todos no time se lembram do que o Palmeiras passou quando foi desclassificado pela modesto ASA-AL, na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, e temem que aconteça a mesma humilhação por que passou o rival. “Preferimos nem pensar nisso, temos falado só sobre a classificação”, confessou o volante Fábio Simplício.

A Copa do Brasil é a prioridade máxima do São Paulo no primeiro semestre. A conquista do torneio dá uma vaga na Libertadores de 2004, competição que a equipe não disputa desde 1994. Se for eliminado agora, restará ao Tricolor terminar o campeonato brasileiro entre os três primeiros colocados para voltar à competição sul-americana. Se por um lado o placar adverso assusta o São Paulo, por outro o retrospecto recente da equipe na Copa do Brasil pode ser visto como um ponto positivo. Em 2002, o time reverteu as vantagens de Treze, Figueirense e Vasco, todas jogando no Morumbi, exatamente como na partida de hoje.

No São Raimundo, o técnico Aderbal Lana mantém seu discurso fluente, mas resolveu colocar toda a responsabilidade sobre o São Paulo. Para o técnico do Tufão, os donos da casa têm amplo favoritismo para conseguir a classificação.

“O São Paulo tem 99,9% de chances de ser o vencedor e se classificar. Fizemos nossa parte aqui. Cabe ao São Paulo agora jogar e convencer também”, comentou o treinador, que definiu-se como “perplexo” ao falar do pedido de antidoping feito pelo São Paulo para a partida desta noite.

“Fiquei perplexo com o pedido de antidoping. Como o São Paulo chega a esse extremo? Fiquei preocupado no seguinte aspecto: eles não pedem contra o Corinthians e pedem para nós. Mas nunca tivemos nenhum problema e por isso estamos tranqüilos”, afirmou o Lana.

São Paulo x São Raimundo

Local: Morumbi. Horário: 20h30. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).

São Paulo: Rogério Ceni; Leonardo, Régis, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Kaká e Ricardinho; Luís Fabiano e Reinaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Raimundo: Iuna; Wilson Rincão, Isaac, Ademir e Guará; Doriva, Reginaldo, Sidnei, Valdenir e Zedivan; Delmo. Técnico: Aderbal Lana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas