São Paulo goleia e está na semifinal da Sul-Americana

O São Paulo não encontrou dificuldade para golear a Universidad de Chile por 5 a 0, no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Santiago, os são-paulinos já haviam vencido o rival por 2 a 0.
A equipe paulista volta a disputar uma semifinal de um torneio sul-americano após dois anos. Desde 2010, quando foi eliminado pelo Inter na Libertadores, o time tricolor não alcançava tal fase em uma competição continental.

Sem contar com Osvaldo, Ney Franco desfez seu esquema com três atacantes e colocou Maicon no meio de campo. Já Jorge Sampaoli armou sua equipe no ataque. O técnico argentino optou pela formação 3-4-3 e deu espaços para o rápido ataque do time brasileiro.

Logo aos 5min, Jadson recebeu na intermediária, limpou a jogada e chutou rasteiro para abrir o placar.

Sem encontrar resistência, aos 21min, Lucas fez um golaço. O meia-atacante deu um “drible da vaca” no zagueiro González, partiu em velocidade e concluiu na saída do goleiro Jhonny Herrera.

Sete minutos depois foi a vez de Luis Fabiano ficar livre e, com um leve toque por cobertura, deixar o seu tento.
Sampaoli percebeu o risco de levar uma goleada histórica e retrancou a equipe. Sacou o meia Lorenzetti e promoveu a entrada de Cereceda.

Na volta do intervalo, o treinador argentino fechou um pouco mais o time chileno. O atacante Castro cedeu a vaga para

Magalhães.

Com a classificação garantida, Ney Franco começou a poupar seus atletas. Lucas, Luis Fabiano e Denílson deixaram o confronto. Ademilson, Willian José e Casemiro entraram.

Mesmo assim, ainda deu tempo para o São Paulo balançar as redes do clube chileno por mais duas vezes.

Aos 19min, o zagueiro Rafael Tolói cobrou uma falta com força e Herrera não alcançou. Treze minutos mais tarde, o lateral esquerdo Cortez driblou três oponentes e serviu Jadson, que completou a goleada.

Agora, o São Paulo espera o jogo entre Millonarios e Grêmio para conhecer seu adversário nas semifinais. Se o clube gaúcho se classificar, as duas equipes brasileiras se enfrentam. Caso contrário, o rival sairá do duelo entre a chilena Universidad Católica e o argentino Independiente.

No Nacional, os comandados de Ney Franco voltam a campo no domingo para enfrentar o próprio Grêmio, no Olímpico.

SÃO PAULO
Rogério; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro), Wellington, Jadson e Maicon; Lucas (Ademilson) e Luis Fabiano (William José). Técnico: Ney Franco

UNIVERSIDAD DE CHILE
Herrera; González, Acevedo, Rojas e Rodríguez; Aránguiz, Martinez (Videla), Castro (Cereceda) e Lorenzetti (Magalhaes); Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Gols: Jadson, aos 5min, Lucas, aos 21min, e Luis Fabiano, aos 28min do 1º tempo; Rafael Tolói, aos 19min, e Jadson, aos 31min do 2º tempo
Cartões amarelos: Maicon, Wellington (S), Martinez, Acevedo e Rodríguez (U)
Renda: R$ 961.765,00
Público: 32.636 pagantes

Voltar ao topo