O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta sexta-feira oficializou a contratação efetiva do zagueiro Maicon pelo São Paulo. A publicação mostrou a presença do jogador agora com vínculo definitivo, de quatro anos. O clube do Morumbi fechou a negociação na noite de terça-feira, quando o Porto aceitou a proposta de R$ 22 milhões e mais a cessão de direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral-esquerdo Inácio.

Maicon tem 27 jogos e três gols marcados pelo São Paulo. Apesar de ter chegado ao clube em fevereiro, o defensor rapidamente se tornou ídolo da torcida, principalmente por atuações seguras na Copa Libertadores. Em uma das partidas ele precisou até mesmo atuar como goleiro, já que Denis tinha sido expulso nos minutos finais contra o The Strongest, em La Paz.

A contratação efetiva de Maicon fez o clube lançar uma camisa comemorativa. Está à venda desde quinta-feira na loja oficial virtual peças nas cores vermelha e branca com uma caricatura do defensor, mais o número 27, utilizado por ele no São Paulo, além da expressão “God of Zaga”, referência ao personagem Kratos, do jogo virtual “God of War”. A camisa custa R$ 69,90.