São Paulo firma acordo para receber o UFC

Foi celebrado oficialmente nesta sexta-feira, dia 28, o apoio da Prefeitura de São Paulo ao evento do Ultimate Fighting Championship ® que leva o nome da cidade, marcado para ocorrer no dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. Em solenidade que contou com as presenças de Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, do secretário municipal de esporte, lazer e recreação Antonio Moreno, Grace Tourinho, líder do UFC no Brasil , e Daniel Sarafian, uma das principais estrelas do evento, foi simbolizado o acordo do apoio de R$ 2,5 milhões para o UFC São Paulo.

“A realização desse evento na cidade de São Paulo não seria possível sem o apoio da prefeitura de São Paulo. Hoje foi somente uma formalidade, já que, desde a confirmação do ginásio e data, sempre contamos com o apoio irrestrito da prefeitura. Prova disso é título do evento, que leva o nome da cidade”, explicou Grace Tourinho.

“É um grande momento para a cidade, pois a vinda do UFC vai gerar autoestima e visibilidade para cidade, uma vez que o evento é transmitido em mais de 45 países. Hoje, São Paulo já abriga 40 eventos e tem capacidade para receber um grande evento por semana”, afirmou Gilberto Kassab.

Finalista da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter ® Brasil, Daniel Sarafian foi impossibilitado de enfrentar o então finalista e posterior vencedor peso médio Cezar Mutante na grande final do programa, devido a uma lesão nos treinamentos. Agora, com estreia oficial marcada para o evento paulista, o lutador nascido e criado na cidade de São Paulo celebra a importância do acordo:

“Estou muito feliz em lutar no UFC, que sempre foi uma meta, e mais ainda de poder lutar na minha ‘casa’. Sei como esse apoio da prefeitura é importante para o evento e também como um evento desse nível é importante para cidade. Todo mundo sai ganhando e eu espero ganhar também no dia 19”, brincou Sarafian.

Voltar ao topo