O São Paulo fez a lição de casa direitinho ontem à noite no Morumbi, venceu o Bahia por 2 x 0 e carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Willian José e Maicon fizeram os gols, no segundo tempo, e garantiram o resultado. No jogo de ida, em Salvador, o “Soberano’ já tinha vencido pelo mesmo placar. Na próxima fase, o Tricolor irá enfrentar o vencedor de Liga de Loja e Nacional, que ainda não se enfrentaram.

Desiludido com a campanha no Brasileirão, o São Paulo resolveu investir na Sul-Americana como trampolim para voltar à Libertadores no ano que vem. Com mais oito jogos, o time paulista poderá garantir a vaga na principal competição continental enquanto na Série A ainda tem 20 jogos pela frente e muita concorrência. E nessa motivação, a equipe entrou em campo exibindo a propaganda do filme “Soberano 2”, que relembra o título mundial de 2006.

O time pareceu inspirado e não deu chances ao desfigurado Bahia, que não esboçou muita força para, ao menos, esboçar uma tentativa de reverter a derrota na partida de ida. Mesmo assim, o São Paulo só conseguiu a vitória na etapa final com Willian José, num chute de longe, e Maicon, num chute torto, mas que desviou na zaga. Ontem também, o Tricolor ofereceu cerva de R$ 10,7 milhões pelo meia Ganso, mas o Santos recusou a proposta.