São Paulo faz ?jogo do semestre? contra Audax

São Paulo – O São Paulo entra em campo hoje com a obrigação de vencer o Audax Italiano, às 21h45, no Morumbi, para manter a crise afastada. A situação, aparentemente incomum para um clube tão vencedor, se repete pela terceira vez num curto espaço de tempo. E, mais uma vez, a culpa é do São Caetano, que no último sábado eliminou o tricolor do Paulistão com uma goleada por 4 a 1.

Entre agosto e setembro de 2006, o São Paulo perdeu os títulos da Libertadores, para o Inter, e da Recopa, para o Boca Juniors.

A situação se repetiu neste ano. Após seis meses de invencibilidade, duas derrotas seguidas, para Necaxa e São Caetano, abalaram o tricolor.

Vantagem

Um empate basta para levar o São Paulo às oitavas-de-final, mas o objetivo é vencer o time chileno hoje. Não só para recuperar a confiança, mas principalmente para facilitar a vida da equipe no mata-mata. Se vencer,

o tricolor garante vaga como terceiro melhor primeiro colocado e assegura a vantagem de decidir em casa pelo menos até a semifinal. Apenas Santos e Flamengo têm campanha melhor.

Insatisfeito com a atuação do time diante do Azulão, o técnico Muricy Ramalho pode mudar o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2, com a entrada do volante Richarlyson no lugar do zagueiro André Dias. Na lateral esquerda, Jadílson dá lugar a Júnior.

Voltar ao topo