O São Paulo volta a campo neste domingo contra o Cruzeiro, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela estreia no Campeonato Brasileiro, para tentar afastar a desconfiança da torcida após três eliminações seguidas na temporada. A intenção é repetir a ótima atuação que o time teve diante do mesmo adversário na capital mineira, pela quarta fase da Copa do Brasil, quando venceu e quebrou a invencibilidade do rival no ano.

continua após a publicidade

“Vamos jogar contra times fortes, todos de séria A. Estamos tristes, terceira eliminação em pouco tempo, mas não podemos jogar do mesmo nível que foi contra o Defensa (y Justicia, da Argentina). Precisamos melhorar muito e ter na cabeça que temos de fazer partidas como a que foi em Belo Horizonte contra o Cruzeiro. Não estamos conseguindo ter uma regularidade e precisamos encontrar isso”, disse o atacante argentino Lucas Pratto.

continua após a publicidade

A atuação na vitória por 2 a 1 é lembrada sempre como uma das melhores da equipe no ano e o técnico Rogério Ceni tentará repetir isso diante de um rival que também vem de eliminações. Em comparação com aquele duelo, o comandante não poderá contar com o atacante Morato, que teve uma lesão séria no joelho e pode não atuar mais em 2017.

continua após a publicidade

A escalação não será divulgada, como de costume, mas a tendência é que o capitão Maicon retorne ao time e na lateral direita o argentino Buffarini, que cumpriu suspensão diante do Defensa y Justicia, disputa a vaga com Bruno. “Temos que reagir de forma rápida. Vamos continuar trabalhando para tentar começar bem o Brasileiro”, afirmou Rogério Ceni.