São Paulo está na rota do Grand Slam de Xadrez

Cinco dos melhores enxadristas do mundo, entre eles o atual campeão mundial, o indiano Viswanathan Anand, e número 1 do ranking, o norueguês Magnus Carlsen, estarão em São Paulo para iniciar a disputa da final do torneio Grandes Mestres do Grand Slam, que também será sediado pela cidade espanhola de Bilbao.

Este é o segundo ano que a capital paulista recebe os principais nomes do xadrez. Nos dias 24 e 29 setembro, em sistema de liga, a competição começará em São Paulo. Entre os dias 8 e 13 de outubro, os jogadores voltam a se encontrar na Espanha.

Além de Carlsen e Anand, o torneio terá a participação do armeno Levon Aronian, campeão na Olimpíada do Xadrez disputada este ano em Istambul, o russo Sergei Kariakin e o italiano Fabiano Caruana.

A grande novidade da lista de atletas que estarão em São Paulo é Caruana. Aos 20 anos de idade, e campeão absoluto na Itália, o jovem é considerado um fenômeno. Tornou-se Grão-Mestre aos 14 anos, e antes disso, em 2001, já estava participando de grandes torneios do circuito internacional.

Recentemente, venceu o torneio de Dortmund (Alemanha).

Voltar ao topo