São Paulo enfrenta hoje o Guarani e a crise interna

Não é só o Guarani. O São Paulo entra em campo hoje para debelar uma crise que explodiu nos últimos dias, com troca de acusações e declarações desastradas do técnico Roberto Rojas, que corre risco de demissão. O jogo começa às 20h30, no Morumbi, e é decisivo nos planos tricolores de chegar à Libertadores de 2004.

Após a derrota para o Goiás, no sábado, o técnico Roberto Rojas falou que “o resultado estava nos nossos planos”. Por isso, foi severamente repreendido pelos diretores do São Paulo, e passou a ter seu trabalho “vigiado”. A possibilidade de demissão, apesar de remota, corre à boca pequena nos corredores do Morumbi.

Além disso, Rogério Ceni e Fábio Simplício reclamaram publicamente de Ricardinho, que falhou em lances capitais no jogo de Goiânia. O meia, que completou essa semana um ano de São Paulo, respondeu com ironias e minou o já bastante complicado vestiário são-paulino.

Ricardinho, inclusive, está ameaçado de perder a vaga no time titular. Apesar de estar escalado, Rojas já avisou que estuda colocar Gustavo Nery no meio-de-campo – o lateral-esquerdo vem sendo o coringa do São Paulo no Brasileiro, e é muito elogiado por técnico e diretores.

As confusões chegam em um momento delicado do time na competição. Os rivais diretos estão se aproximando, e é fundamental vencer em casa.

A boa notícia é a volta de Luís Fabiano. O centroavante cumpriu suspensão automática na partida contra o Goiás e volta prometendo gols, que o recolocariam na artilharia do Brasileiro. Rojas ainda não definiu se Lugano volta à zaga ou se mantém o jovem Edcarlos, que conseguiu se salvar do desastre do Serra Dourada.

Bugre

Motivado pela chance de conquistar uma vaga na Libertadores, o Guarani enfrenta o São Paulo esperando terminar a rodada entre os oito melhores do campeonato brasileiro. A única dúvida do técnico Barbieri está no meio-de-campo. O volante Emerson, até então titular absoluto do time, volta depois de cumprir suspensão. Mas o treinador pensa na possibilidade de deixá-lo no banco de reservas e manter Rafael na equipe.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Gabriel, Edcarlos, Jean e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Ricardinho (Gustavo Nery); Kléber e Luis Fabiano. Técnico: Roberto Rojas.

Guarani: Jean; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Alex; Emerson, Leandro Guerreiro, Simão e Dinelson; Wágner e Rafael Silva. Técnico: Barbieri.

Local: Morumbi. Horário: 20h30. Árbitro: Anselmo da Costa (SP).

Voltar ao topo