São Paulo encara ?pedreira? argentina

Buenos Aires – O São Paulo sabe que terá hoje, a partir das 21h45 (horário de Brasília), na cidade de Quilmes, a 20 quilômetros de Buenos Aires, o seu mais duro – até aqui – teste no caminho para a conquista de seu quarto título da Libertadores: é o primeiro mata-mata contra um time estrangeiro. E o adversário é o Estudiantes de La Plata, conhecido desde o tricampeonato continental de 1968-70 por seu estilo raçudo de quem não aceita a derrota até o último minuto de jogo.

Neste ano, foram quatro vitórias em quatro jogos em casa. Entre elas, uma virada sensacional contra o Sporting Cristal, saindo de uma derrota por 3 a 0 para a vitória por 4 a 3.

E há o campo do Quilmes, utilizado pelo Estudiantes porque seu estádio ainda tem arquibancadas de madeira, proibidas pela Conmebol. Pequeno e propício a muita pressão da torcida.

Inter

O Inter tem problemas para enfrentar a LDU – que tem sete jogadores da seleção do Equador – em Quito, hoje às 19h30 (de Brasília), também no jogo de ida pelas quartas-de-final. Michel e Rafael Sobis disputam uma vaga no ataque, enquanto Clemer, com dores musculares, é dúvida. Adriano, contundido, dá lugar a Alex.

Voltar ao topo