São Paulo encara “jogo da vida”

São Paulo luta para provar que não é pipoqueiro – rótulo dado por parte de seus torcedores nos últimos meses – e que pode ganhar jogos decisivos. Uma grande oportunidade de acabar com esse mito será vencendo o Cruzeiro, líder do campeonato brasileiro, às 21h40, no Mineirão, na abertura do segundo turno. Um bom resultado é também questão de necessidade, pois os são-paulinos têm 42 pontos, 5 a menos que os mineiros, e, se tropeçarem, ficarão bem longe da primeira posição.

“Não podemos deixar escapar esses pontos, é o jogo da arrancada, temos de vencer, chegar ao segundo lugar e buscar a liderança”, diz o atacante Luís Fabiano, ansioso para acabar com o jejum de duas partidas sem fazer gol.

Para surpreender o poderoso rival, o técnico Roberto Rojas aposta num esquema teoricamente defensivo. Vai armar uma retranca com três zagueiros, Jean, Júlio Santos e Diego Lugano, além dos habituais volantes, Adriano, Carlos Alberto e Fábio Simplício, que atuará improvisado na lateral-direita. Leonardo Moura, que não vive boa fase, perdeu a vaga de titular e Fábio Santos substitui Fabiano, suspenso, na lateral-esquerda. Luís Fabiano vai jogar isolado no ataque e Kaká terá a incumbência de articular as principais jogadas.

“O Cruzeiro é um time respeitável, mas não invencível” comenta Rojas, que prefere afastar a pressão dos atletas e afirmar que o confronto desta quarta-feira não é tão decisivo como a imprensa vem destacando.

O contra-ataque será a principal arma do time paulista para desarmar o sistema ofensivo imposto por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. O adversário conta, no entanto, com um trunfo, o retorno do meia Alex, que costuma ter boas atuações contra o São Paulo.

Novela

Leonardo, ex-jogador e diretor do Milan, está no Brasil tentando a última cartada para levar Kaká para a Itália, mas não recebeu o aval da cúpula do Milan para aumentar a proposta de US$ 8 milhões. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa não tem nenhuma intenção de negociá-lo por esse valor, mas há bastante gente no clube o aconselhando a aceitar a oferta. O capítulo final deverá ocorrer no máximo até quinta-feira. “As coisas precisam ser resolvidas logo, porque o único prejudicado nessa história é o Kaká”, desabafa Wagner Ribeiro, empresário do jogador e intermediário da negociação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.