São Paulo empata e mantém liderança

Porto Alegre – A vontade e o domínio de jogo do Grêmio não foram suficientes para superar o líder São Paulo, que deu ontem mais um passo rumo ao título do Brasileirão ao empatar por 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na primeira ?final antecipada? do campeonato, prevaleceu a experiência do time são-paulino, que segue com cômoda vantagem de 7 pontos sobre o segundo colocado – 60 a 53 do Inter. Já a equipe gremista tem 52, agora em quarto lugar.

?O mais importante era não deixar o Grêmio encostar?, avaliou o goleiro Rogério Ceni, capitão são-paulino. ?O resultado foi satisfatório.?

E, com um pouco mais de sorte, o São Paulo poderia ter vencido, já que Souza acertou a trave de Galato duas vezes, ambas no primeiro tempo, após excelentes jogadas individuais.

Clima de final

O clima no Estádio Olímpico era de final, mas os visitantes trataram de esfriar o ânimo dos rivais no primeiro minuto de jogo. Aloísio encontrou Danilo bem colocado, o meia dividiu com Sandro Goiano, ficou com a bola e acertou chute certeiro, no canto esquerdo de Galato: 1 a 0 para o São Paulo. Para manter o empate até o intervalo, o São Paulo também contou com duas defesas importantíssimas do goleiro Rogério Ceni em chutes de Hugo, numa cobrança de falta, e Rômulo, à queima-roupa.

Na volta dos vestiários, a pressão do Grêmio deu resultado. Livre na área, Hugo recebeu de Lucas e chutou cruzado vencendo o goleiro Rogério Ceni aos quatro minutos. Depois do empate os donos da casa pressionaram muito até o fim em busca da virada, mas prevaleceu a experiência dos jogadores do São Paulo, que voltam para casa mais próximos da conquista do quarto título brasileiro da história do clube.

Voltar ao topo