Se a segunda rodada da 34.ª Copa São Paulo de Juniores não definiu classificados à segunda fase, os 30 jogos disputados ontem registraram muitas goleadas e serviu para apontar alguns favoritos. Entre eles, o Corinthians que goleou por 5 a 0 o Auto Esporte, da Paraíba, no Estádio Limeirão, pelo Grupo K. São Paulo e Vasco da Gama conseguiram as maiores goleadas da competição, ambas por 7 a 1, respectivamente sobre Sergipe no Grupo P e CFA-RO pelo Grupo E.

No total foram marcados 118 gols, com média de 3,9 por jogo, ou seja, um gol de média a mais do que na rodada inaugural. Apenas os campeões de cada um dos 16 grupos passa à segunda fase. Apesar da segunda goleada de 5 a 0 do Corinthians, o time vai definir a vaga na segunda fase contra a Internacional, que venceu o América-RN, por 5 a 2. O Corinthians com melhor saldo de gols – 10 contra 5 – joga pelo empate.

O próprio São Paulo divide a liderança do Grupo P com o Santo André, ambos com seis pontos e duas vitórias. No confronto direto, o São Paulo pode jogar pelo empate porque tem cinco gols de diferença pelo saldo de gols (8 contra 3).

Quem passou apertado foi o Palmeiras, que empatou com o Bahia por 3 a 3, em São José dos Campos. Os baianos abriram 2 a 0, mas o Palmeiras empatou, ainda no primeiro tempo, e virou na etapa final. Mas cedeu o empate. Os dois times, agora, dividem a liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos.

A Portuguesa, em Sorocaba, assumiu a liderança do Grupo M ao vencer o Mamoré, por 2 a 1. Briga paulista no Grupo L, onde Juventus e Osasco dividem a liderança com seis pontos. A vaga será definida no confronto direto. O Juventus leva vantagem no saldo de gols (6 a 3) e pode empatar.

Pelo Grupo B, o Flamengo conseguiu sua segunda goleada, desta vez sobre o Olímpica, da Bahia, por 5 a 2. O time carioca tem seis pontos, contra quatro pontos do Taubaté. A vaga será definida na última rodada no confronto direto.

A segunda rodada será completada hoje à noite, quando a Rede Vida mostra Santos e Brasiliense, às 20h, pelo Grupo G, com sede em Leme. Os dois times venceram na primeira rodada e podem definir a vaga no confronto direto.

continua após a publicidade

continua após a publicidade