São Paulo e Ituano decidem no feriado

Depois de estar por duas vezes atrás no placar, o São Paulo acabou empatanto fora de casa com o Ituano por 2 a 2, na primeira partida decisiva do Superpaulistão. O próximo jogo é na quinta-feira no estádio do Morumbi, e quem vencer fica com a taça. Se a partida terminar empatada, o título será definido em cobranças de pênaltis.

No primeiro tempo, o São Paulo começou o jogo no ataque, só que de forma atabalhoada. A equipe do Ituano não demorou muito para equilibrar a partida, principalmente com os avanços do lateral-esquerdo Lúcio. Após boas oportunidades perdidas pelas duas equipes, o Ituano abriu o marcador no final do primeiro tempo. Em um cruzamento na área, Fernando Gaúcho só colocou o pé na bola depois de um chute forte.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com mais ímpeto. Até os 30 minutos, foi facilitado pelo modo recuado de jogar do Ituano. A pressão obteve sucesso. Logo após André Luiz fazer uma bela defesa no chute de Emerson, o atacante Reinaldo aproveitou um escanteio e empatou. Nove minutos depois o Ituano virou o placar, com o oportunismo de Basílio depois de uma falta. Aos 44 Júlio Baptista deu um drible entre as pernas do zagueiro e empatou a partida.

Desfalque

Ele e o lateral Gustavo Nery tomaram o segundo cartão amarelo e estão fora da final. “Foi um erro do árbitro. Ele tinha dito que o lance de Baptista não foi intencional e logo após deu o cartão. É um jogador imprescindível e vai fazer muita falta”, falou o técnico do São Paulo, Oswaldo de Oliveira.

ITUANO 2X2 S. PAULO

Ituano: André Luiz; Giuliano, Erivelton, Vinicius e Lúcio; Pierre, Elson (Lima), Juliano (Richarlyson) e Tita; Basílio e Fernando Gaúcho (Silvinho). Técnico: Ademir Fonseca. São Paulo: Roger; Rafael (Gabriel), Emerson, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Júlio Baptista e Adriano (Souza); Reinaldo e Sandro Hiroshi(Oliveira). Técnico: Oswaldo de Oliveira. Gols: Fernando Gaúcho aos 39 do 1.º tempo. Reinaldo aos 23, Basílio aos 32 e Júlio Baptista aos 44 do 2.º tempo.

Voltar ao topo