Assim como aconteceu dentro de campo, o São Paulo foi o grande vencedor da terceira edição do Prêmio Craque Brasileirão, realizado na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio. No evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeão brasileiro de 2007 teve cinco atletas eleitos para a seleção do campeonato: Rogério Ceni, Breno, Miranda, Hernanes e Richarlyson.

O São Paulo ainda ganhou mais prêmios na noite de festa do Brasileirão. O goleiro Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador do campeonato (Rei da Bola) e também foi o preferido da torcida (51,6% dos votos). Já o zagueiro Breno foi apontado como revelação da competição. E Muricy Ramalho apareceu como melhor treinador, pelo terceiro ano seguido.

Dessa maneira, a seleção dos melhores do Brasileirão ficou com a seguinte formação: Rogério Ceni (São Paulo); Leonardo Moura (Flamengo), Breno (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Kléber (Santos); Hernanes (São Paulo), Richarlyson (São Paulo), Ibson (Flamengo) e Valdivia (Palmeiras); Acosta (Náutico) e Josiel (Paraná).

O prêmio de melhor árbitro, pelo terceiro ano consecutivo, ficou com o gaúcho Leonardo Gaciba, com o paranaense Heber Roberto Lopes em segundo e o paulista Paulo César Oliveira em terceiro.