São Paulo descarta três

Os meias Adriano e Fabiano e o zagueiro Wílson deverão ser dispensados pelo São Paulo nos próximos dias. Os três jogadores ficarão sem contrato até o início de fevereiro e, de acordo com Carlos Augusto de Barros e Silva, diretor de Futebol do clube, não há interesse em renová-los.

“Não existe uma segunda lista de dispensas no São Paulo, conforme a imprensa vem noticiando. Apenas a definição dos atletas que farão parte do grupo que irá disputar a temporada de 2003”, disse. No fim de dezembro, foram anunciadas as dispensas do lateral Rafael, que já acertou com o São Caetano, dos zagueiros Xandão e Reginaldo, do lateral Hílton e do volante Sidney.

Segundo Carlos Augusto, pelo menos três jogadores deverão chegar ao Morumbi. Um zagueiro, um volante e o lateral-esquerdo Fabiano, cujos direitos federativos pertencem ao ao empresário Juan Figer e ao Atlético Paranaense. “Estamos estudando alguns nomes, mas não chegamos a nenhuma conclusão. O elenco do São Paulo já está montado, conta com grandes jogadores e precisa apenas de alguns ajustes”.

O dirigente também comentou sobre o possível interesse do River Plate, da Argentina, pelo zagueiro Ameli, conforme notícia divulgada por jornais argentinos. E admitiu que se o São Paulo receber propostas pelo jogador poderá abrir negociação. “Esse interesse do River prova mais uma vez que o Ameli é um grande jogador. Mas quero deixar claro que em nenhum momento foi citado para deixar o clube”.

Novas definições poderão acontecer hoje, quando o elenco do São Paulo se reapresenta no Centro de Treinamento da Barra Funda. A equipe estréia no Campeonato Paulista no dia 26, contra o Paulista, em Jundiaí.

Corinthians

No Corinthians, as negociações em relação a contratações e dispensas deverão ser reiniciadas hoje. Até o momento, apenas o zagueiro Capone, que estava no futebol turco, foi anunciado como reforço para temporada de 2003. O nome do meia Beto, que defendeu o Fluminense no Campeonato Brasileiro, segue muito comentado no Parque São Jorge. O jogador não renovou seu contrato com o clube carioca, encerrado no dia 31. Uma reunião entre Edvar Simões, gerente de Futebol do Corinthians, e Jorge Carvalho, procurador de Beto, deve tratar hoje dos últimos detalhes em relação ao contrato de um ano que deverá ser assinado.

O treinador Carlos Alberto Parreira receberá também o zagueiro Batata, que foi devolvido pelo Atlético Mineiro, mas provavelmente será envolvido em uma nova negociação. Especulações em relação à contratação de um goleiro também continuam. Helton, do Vasco, e Fábio Costa, do Santos, são citados diariamente no Parque São Jorge.

Portuguesa

Na Portuguesa, o anúncio do novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista deverá acontecer hoje. A diretoria está conversando com Flávio Lopes, Joãozinho, Zé Teodoro e Givanildo. Flávio Lopes é o mais cotado. Exibe no currículo o vice-campeonato mineiro de 1999 no comando do América, o título da Copa Sul-Minas do ano seguinte pelo próprio América e a conquista do campeonato parananese de 2001 pelo Atlético.

O escolhido vai substituir a Jair Pereira, que no último final de semana foi submetido a um cateterismo e ficará sem trabalhar nos próximos 90 dias. Os jogadores da Portuguesa retornam de férias hoje e viajam no final de semana para Poços de Caldas, onde realizarão a pré-temporada para o campeonato paulista.

Voltar ao topo