São Paulo desbanca o Botafogo

São Paulo – Foi melhor do que o torcedor esperava. Mesmo com vários reservas e estreantes em campo, o São Paulo derrotou o líder Botafogo por 1 a 0, ontem, no Morumbi – gol de Paulo Mattos, que fez seu primeiro jogo como profissional -, e ganha ânimo extra para o jogo contra o River Plate, da Argentina, quarta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores. O resultado leva o time paulista para o 10.º lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Os cariocas seguem na ponta da tabela, com 18 pontos.

Mesmo sem Júnior, Mineiro, Danilo e Luizão, poupados para o duelo diante dos argentinos, o São Paulo foi melhor. O problema é que apesar de envolver a defesa rival.

A equipe de Paulo Autuori concentrou as jogadas ofensivas pela esquerda, com o estreante Hernanes. Michel ainda mostrou timidez – foi substituído, no intervalo, por Marco Antônio, que, por falta de sorte, se lesionou e, com apenas seis minutos, foi trocado por Alê.

Ficha Técnica

Gol: Paulo Mattos aos 32? do 2.º tempo. São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Flávio; Michel (Marco Antônio, depois Alê), Josué, Renan, Souza e Hernandes; Davi (Paulo Mattos) e Roger. Técnico: Paulo Autuori. Botafogo: Jéfferson; César Prates, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Almir, Leandro Carvalho (Emerson), Túlio e Gláuber (Marcelinho); Caio e Alex Alves. Técnico: Paulo César Gusmão. Árbitro: Evandro R. Roman (PR). Cartão amarelo: Hernanes, Leandro Carvalho, Gláuber, Lugano, Emerson. Renda: R$ 40.959,00. Público: 4.180 pagantes. Local: Morumbi (São Paulo).

Voltar ao topo