São Paulo derrota São Caetano e reage no Paulistão

O São Paulo não deu chances ao São Caetano nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Washington, Dagoberto e Hernanes fizeram os gols que aproximou o time dos líderes da tabela.

Com o resultado, a equipe são-paulina chegou a provisória vice-liderança, com 11 pontos, enquanto o São Caetano estacionou nos oito pontos, na parte intermediária da tabela.

Ao contrário das primeiras apresentações do São Paulo na competição, a bola chegou com facilidade ao ataque nesta quarta. Marcelinho Paraíba e Dagoberto trocavam de lado a todo momento e serviam o centroavante Washington que, para não perder o costume, ainda perdeu duas oportunidades de gol antes de deixar sua marca.

Depois de mandar a bola longe do alvo nas duas primeiras tentativas, ele recebeu passe de Dagoberto aos 24 e, dessa vez, cumpriu seu papel de atacante. Chutou forte no ângulo, sem chance para o goleiro Luiz.

Depois de abrir o placar, o time relaxou e viu Éverton Ribeiro, sozinho, dar trabalho para todo o sistema defensivo. Sem nenhum entrosamento, Miranda, Renato Silva e Xandão chegaram a bater cabeça, mas o São Caetano não soube aproveitar. O goleiro Rogério Ceni ainda salvou em pelo menos duas boas jogadas.

Quando a torcida já começava a se irritar com a sonolência do time, Marcelinho Paraíba começou contra-ataque envolvente, tocou para Washington, que só retribuiu para Dagoberto chegar de cara para o gol e marcar o segundo, aos 36 minutos.

“Esse é o São Paulo que queremos ver. O Washington e eu fizemos a tabela, ele foi solidário também, e quem ganha com isso é a equipe”, disse Dagoberto, que fez seu terceiro gol em três partidas disputadas.

Com a vantagem no placar, coube ao São Paulo só administrar a partida. Léo Lima entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, o que cadenciou ainda mais o time no meio-campo. O São Caetano, por sua vez, não mostrou o poderio de segundo melhor ataque da competição e também cansou.

Se o São Caetano não chegava, Hernanes foi ganhando espaço. O volante avançou sozinho pela intermediária e, de fora da área, acertou forte chute, aos 44 minutos do segundo tempo.

Agora o São Paulo se prepara para o clássico de domingo contra o Santos, às 17 horas, também na Arena Barueri. O São Caetano visitará o Mirassol no mesmo dia, às 19h30.

ESTREIA – Apresentado na segunda-feira, Cleber Santana já estreou com a camisa do São Paulo. Depois de três temporadas no futebol espanhol, ele retornou ao Brasil e mostrou o bom futebol de sempre, sem errar passes e ainda arriscar algumas bolas para o gol.

“Estou muito feliz de voltar, mas o mais importante é ajudar o São Paulo a sair daqui com mais uma vitória”, disse o jogador, que entrou no lugar do zagueiro Renato Silva – Richarlyson completou o esquema com três zagueiros.

Ficha Técnica:

São Paulo 3 x 0 São Caetano

São Paulo – Rogério Ceni; Renato Silva (Cléber Santana), Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba (Léo Lima) e Jorge Wagner; Washington (Henrique) e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes.

São Caetano – Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Romário (Eduardo), Jairo, Éverton Ribeiro e Hugo; Wanderley e Luciano Mandy. Técnico: Antônio Carlos.

Gols – Washington, aos 24, e Dagoberto, aos 36 minutos do primeiro tempo. Hernanes, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Renato Silva, Jorge Wagner, Cléber Santana e Xandão (São Paulo); Éverton Ribeiro e Artur (São Caetano).

Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Renda – R$ 112.063,75.

Público – 4.875 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).

Voltar ao topo