O São Paulo fez a sua parte, venceu o desinteressado Vitória e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Wagner e Hugo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 deste sábado, no Morumbi, pela 35.ª rodada do torneio.

continua após a publicidade

Com o resultado, o São Paulo chegou a 62 pontos e abriu três de vantagem para o Palmeiras, que liderava a competição após o empate com o Sport na quarta-feira. O Vitória, que não marca um gol há cinco jogos, segue com 44 pontos, bastante distante da zona do rebaixamento e praticamente sem pretensões no campeonato.

A tensão inicial era visível no time do São Paulo, tanto que André Dias e Hugo tomaram cartão amarelo logo nos primeiros minutos por discutirem entre si. “A coisa estava tão quente que eu estava falando uma coisa e ele [Hugo] estava falando outra, foi só isto”, explicou André Dias. “As nossas mulheres andam juntas, somos amigos fora de campo. Não teve nenhum problema”, garantiu o zagueiro, que deu um beijo no companheiro no final do jogo.

“Isso foi só vontade de vencer. Acontece”, garantiu Hugo, que não enfrenta o Botafogo, assim como André Dias, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade

Outro reflexo da instabilidade emocional do time se via no ataque, especialmente em Washington. Jogando isolado, ele se atrapalhou algumas vezes diante dos zagueiros do Vitória. Mesmo quando limpava a jogada, ele se atrapalhava antes do chute.

Apesar da instabilidade, o São Paulo mostrou mais vontade que o Vitória e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Washington recebeu em posição duvidosa na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. Viáfara espalmou, mas Jorge Wagner aproveitou a sobra e colocou para dentro.

continua após a publicidade

E logo no começo do segundo tempo, Hernanes ganhou uma disputa de bola com Jackson no lado direito da área e cruzou para a cabeçada de Hugo. A bola foi em cima de Viáfara, que foi com as mãos moles e acabou não evitando o gol. O goleiro, aliás, falhou na saída de bola em algumas jogadas e quase facilitou ainda mais o caminho do São Paulo.

O segundo gol acordou o Vitória, que passou a dominar a posse de bola. O São Paulo, por outro lado, passou a optar pelo contra-ataque e demonstrou mais segurança na defesa para segurar o resultado.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Botafogo, no próximo domingo, às 17 horas, no Engenhão. No mesmo dia, às 19h30, o Vitória recebe o Barueri.

FICHA TÉCNICA:

São Paulo 2 x 0 Vitória

São Paulo – Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Arouca, Hernanes (Marlos), Jorge Wagner (Richarlyson) e Junior Cesar; Hugo (Oscar) e Washington. Técnico – Ricardo Gomes.

Vitória – Viáfara; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (William) e Ramon; Gláucio (Neto Berola) e Leandrão Técnico – Vágner Mancini.

Gols – Jorge Wagner, aos 24 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 3 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS).

Cartão amarelo – André Dias, Hugo, Carlos Alberto, Vanderson e Ramon.

Renda – R$ 1.776.015,00.

Público – 53.504 pagantes (53.446 total).

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo.