São Paulo de olho em Autuori

São Paulo – O caminho está aberto para o São Paulo contratar Paulo Autuori para a vaga deixada por Emerson Leão há uma semana. No início da noite de ontem, o técnico se desligou do comando da seleção peruana, depois que sua contratação passou a ser investigada por uma comissão parlamentar do Congresso local.

O depoimento no Congresso, na última semana, foi a gota d?água para o treinador brasileiro, que vinha sofrendo com a pressão popular por causa dos maus resultados da seleção e uma oposição ferrenha da imprensa local. Ele deixa o Peru na 8.ª posição das Eliminatórias para a Copa, com 14 pontos.

Autuori tem o perfil do treinador que a diretoria do São Paulo está atrás. Na tarde de ontem, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa deu uma entrevista falando sobre o assunto. ?Desejo um técnico enérgico e disciplinador, porque jogadores de primeira linha precisam de alguém com pulso firme?, disse o dirigente, para a Rádio Jovem Pan.

Assim que foi avisada do pedido de demissão de Paulo Autuori, a cúpula do São Paulo se reuniu para definir se o treinador é mesmo a melhor opção para ocupar a vaga de Emerson Leão. ?Eu acho que ele tem um perfil vencedor. Tem experiência internacional e já foi campeão da Libertadores (com o Cruzeiro, em 97)?, exaltou o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

Voltar ao topo