São Paulo começa temporada com 32 jogadores no elenco

Acabaram nesta quinta-feira as férias do elenco do São Paulo. Um mês depois do fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores tricolores se reapresentaram ao técnico Muricy Ramalho para dar início à pré-temporada. Neste primeiro momento, fazem parte do elenco 32 jogadores, sendo que dois deles – Auro e Boschilia – estão com a seleção brasileira sub-20.

O número é alto quando se leva em consideração que apenas 28 atletas poderão disputar o Campeonato Paulista e o São Paulo ainda aguarda a contratação de um atacante de velocidade (o clube quer Dudu) e espera o fim do contrato de Wesley com o Palmeiras para anunciar o volante.

Assim, serão 34 jogadores no elenco, com dois já descartados para o Paulistão e a Libertadores: o zagueiro Breno, que ainda precisa de um bom tempo para recuperar a forma física e técnica e voltar a ser um jogador de futebol, e o meia Daniel, que veio machucado do Botafogo e será operado ainda nesta quinta-feira.

Com relação ao elenco que terminou 2014, o grupo teve uma baixa, apenas: o meia Kaká, que foi para o Orlando City. Mesmo em posições em que o São Paulo se reforçou, não liberou atletas. Assim, os laterais Luis Ricardo e Reinaldo seguem no elenco, pelo menos neste primeiro momento. A zaga tem sete nomes.

Nenhum jogador foi promovido das categorias de base, da mesma forma que nenhum dos atletas que voltaram de empréstimo será aproveitado por Muricy Ramalho. Garotos vindos da base, só o goleiro Léo, o lateral Auro, o zagueiro Lucão, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson.

CONFIRA O ELENCO DO SÃO PAULO

GOLEIROS – Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo;

LATERAIS-DIREITOS – Luis Ricardo, Bruno e Auro;

LATERAIS-ESQUERDOS – Carlinhos, Alvaro Pereira e Reinaldo;

ZAGUEIROS – Edson Silva, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Breno, Paulo Miranda

e Lucão;

VOLANTES – Denilson, Thiago Mendes, Souza e Hudson;

MEIAS – Michel Bastos, Maicon, Daniel, Boschilia e Paulo Henrique Ganso;

ATACANTES – Ademilson, Alan Kardec, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo e Ewandro.

Voltar ao topo