São Paulo bate São Caetano e assume terceira posição

O São Paulo saiu do Estádio Anacleto Campanella, onde não jogava deste 2007, com uma vitória sobre o São Caetano por 2 a 0, na noite deste sábado. Com o resultado, o time chegou aos 22 pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos, ao lado do Palmeiras, que está em desvantagem nos critérios de desempate.

Já o São Caetano caiu para a 13.ª posição, com 12 pontos, três à frente do São Bernardo, que hoje encabeça a zona de rebaixamento do torneio estadual.

O time do ABC paulista marcou bem os visitantes no confronto, mas não conseguiu segurar a equipe tricolor no segundo tempo. Rhodolfo abriu o placar aos 28 minutos, de cabeça, e Jean aumentou já nos acréscimos, no rebote de falta cobrada por Rogério Ceni. O confronto foi válido pela 11.ª rodada do Paulistão.

No primeiro tempo, o São Paulo criou três chances reais de marcar, primeiro em boa jogada de Casemiro, depois em chutes de Dagoberto e Lucas, mas todos eles pararam em defesas do goleiro Luiz.

Na etapa final, o time são-paulino seguiu sofrendo para chegar ao gol do São Caetano, mas, após tanto tentar, abriu o placar com Rhodolfo, que recebeu passe de Dagoberto e cabeceou no canto direito do goleiro Luiz. Em seguida, aos 36 minutos, o time da casa finalmente deu algum trabalho a Rogério Ceni, após cabeçada de Eduardo.

E foi justamente Rogério quem acabou aparecendo com destaque no final para ajudar o São Paulo a decretar o 2 a 0. Após cobrar falta da esquerda, a bola bateu no travessão e sobrou para Jean completar de cabeça para as redes.

O São Paulo volta a jogar às 21h50 da quinta-feira contra o Ituano, no Morumbi. Já o São Caetano enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 17 horas, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica:

São Caetano 0 x 2 São Paulo

São Caetano – Luiz; Artur, Jean Roth, Anderson Marques e Bruno Recife; Erandir, Ricardo Conceição, Souza (Kleber) e Aílton (Walter Minhoca); Vandinho e Luciano Mandi (Eduardo). Técnico: Ademir Fonseca.

São Paulo – Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão, Rhodolfo e Juan (Ilsinho); Jean, Rodrigo Souto (Wellington), Casemiro (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Willian José. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols – Rhodolfo, aos 28, e Jean, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ricardo Conceição, Ailton, Casemiro, Erandir e Lucas.

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho.

Público: 5.744 pagantes.

Renda: R$ 169.285,00

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo