O São Paulo se prepara para negociar o lateral-direito Buffarini com o Boca Juniors, que deve apresentar uma proposta para o clube do Morumbi nas próximas semanas. O jogador passou a ser pouco utilizado pelo técnico Dorival Junior e perdeu espaço para Militão, que assumiu a posição no time tricolor.

continua após a publicidade

A reportagem do Estado apurou que o São Paulo não pensa em emprestar o lateral, que tem vínculo com o clube tricolor apenas até junho de 2019. Por isso, espera uma proposta de compra por parte do Boca Juniors. O Internacional também já demonstrou interesse no lateral.

continua após a publicidade

O próprio Buffarini já admitiu, recentemente, sua provável saída. “Tenho contrato, mas certamente o clube escutará ofertas”, disse o atleta. “Chegou o novo treinador (Dorival Junior) e no último mês não tive muitos minutos como eu pretendia ou merecia, mas foi uma decisão do técnico, da qual eu não compartilhava, mas respeitava.”

continua após a publicidade

No São Paulo desde julho de 2016, Buffarini chegou indicado pelo técnico Edgardo Bauza, que também comandou o time do Morumbi e teve recentemente uma passagem fracassada à frente da seleção argentina durante as Eliminatórias da Copa de 2018. O lateral foi campeão da Libertadores, em 2014, com o San Lorenzo.