São Paulo adota sistema de rodízio

São Paulo – A maratona de jogos é uma realidade para o São Paulo e o técnico Muricy Ramalho deve adotar, já no domingo, contra o São Bento, em Sorocaba, um sistema de rodízio entre os atletas – a exemplo do que Antônio Lopes já fez no Corinthians recentemente. ?Temos um elenco em que é possível fazer esse revezamento. Os jogadores já começam a sentir os jogos e as viagens. O desgaste é enorme?, afirmou. Isso sem contar que o treinador voltará a contar com Rogério Ceni e Lugano, que retornam das suas seleções.

Muricy não adiantou quem seria poupado. Anteontem, porém, tirou Alex Dias logo no início do 2.º tempo – se continuar com esse pensamento, o técnico pode promover a estréia de Lima, recém-contratado. Ele descartou, no entanto, usar o fator ?idade? como referência para o rodízio. ?Estou analisando com carinho. Não tem nada a ver com idade, mas com a parte física e por isso vou conversar com os médicos e o fisiologista. Queremos chegar na quarta-feira (contra o Cienciano) tranqüilos.?

Se depender da vontade de Aloísio e Danilo, os artilheiros são-paulinos na estréia da Libertadores, ambos enfrentam o São Bento. Aloísio ainda comemora seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e garante presença. ?Eu vou estar à disposição do chefe?, brinca o atacante. Danilo também se ?auto-escala?. ?Prefiro jogar sempre.?

O elenco não teve folga ontem, mesmo longe do Brasil. O preparador físico do time, Carlinhos Neves, usou a academia do hotel onde a delegação se hospedou para treinos. ?Trabalhamos como se estivéssemos em São Paulo.?

Melhor brasileiro

O São Paulo é o melhor time brasileiro do novo ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), divulgado ontem. O campeão mundial ganhou uma posição em relação à última lista e ocupa o 6.º lugar. O Liverpool segue na liderança. O 2.º melhor do País é o Inter, na 28.ª posição. O Corinthians é o 35.º e o Palmeiras, 40.º.

Voltar ao topo