São Paulo – O goleiro Marcos se prepara para pendurar as chuteiras. Ou as luvas, como queiram. Após contusões sucessivas, o titular da seleção brasileira no pentacampeonato de 2002 tem dificuldade em ter uma seqüência de partidas pelo Palmeiras e já dá declarações de ex-atleta. ?Assim que encerrar meu contrato (fim de 2009), eu paro, mas, se ocorrerem muitos problemas físicos, paro bem antes disso.?
Marcos sofreu lesão muscular em fevereiro, contra o Bragantino, e ficou fora do time até julho, quando, após duas semanas, machucou a clavícula no jogo com o Corinthians. Em sua ausência, o terceiro goleiro, Diego Cavalieri, tomou conta do posto – pois Sérgio, reserva, também está contundido. Ganhou a posição e um ídolo de peso.
Torcida
?Torço muito pelo Diego. Ele tem um grande futuro?, disse Marcos com seu sotaque inconfundível. ?Eu e o Sérgio o consideramos cria nossa, afinal o vimos chegar das categorias de base e lhe ensinamos muita coisa?, afirmou.
O camisa 1 acredita que, neste fim de semana, estará em condições de voltar, mas se mostra constrangido em retomar a vaga titular. ?Não vou ficar no gol só por causa do nome. O Diego está bem e vou entender se continuar.? Em seguida, para não ficar parecendo que não tem mais vontade de jogar, completou: ?Não tenho problema com vaidade. Esse negócio de querer estar em campo mesmo se não estiver bem não é comigo?.
Marcos comentou não acreditar na possibilidade do atual titular sair do clube, como chegou a ser anunciado. ?O Diego me procurou pedindo conselhos e eu disse para ele renovar o mais rápido possível com o Palmeiras.?
No fim da tarde de ontem, o clube anunciou a renovação do contrato do atleta até 2010.