Jogando em casa, no Ginásio Ney Braga, o São José dos Pinhais/Keltek venceu a Liga Macaense por 105 x 94, na noite de terça-feira, chegou à sua quarta vitória no campeonato nacional masculino de basquete e assumiu a nona posição na competição. O destaque da partida foi, mais uma vez, o ala Márcio (foto), que anotou 25 pontos. Na próxima rodada, sexta-feira, o São José tem uma grande chance de subir ainda mais na classificação, já que joga, em casa, contra o Corinthians/UMC, o lanterna do campeonato, que na terça-feira perdeu em casa para o Uniara/Araraquara (81 a 75).

Sobre a partida de terça, no entanto, o time joseense poderia sair de quadra com uma vantagem ainda maior. Faltando cerca de sete minutos para o fim do último quarto, o São José/Keltek liderava o placar com boa margem: 30 pontos. Foi quando o técnico Hugo Cabrera resolveu colocar seus suplentes em ação. Sem a mesma qualidade em quadra, a diferença caiu para 11 pontos ao final do confronto.

Pelas arquibancadas, críticas veladas à escolha de Cabrera que, amanhã, no entanto, promete repetir a dose, quando terá pela frente o último colocado. ?Preciso dar ritmo a todo o grupo. Pois contusões podem acontecer a qualquer hora, e terei que apostar nos suplentes. Não terei outra alternativa", justificou Cabrera, que comanda hoje treinos em dois períodos no ginásio Ney Braga.

Com o resultado, o time de Cabrera subiu duas posições, ultrapassando justamente a Liga Macaense e o Londrina Tim, o outro representante paranaense no campeonato nacional.

Encontro

No último sábado, na sede da Federação Paranaense de Basquete, o presidente Amarildo Rosa, juntamente com seus vice-presidentes, Hélio Vendramini e José Carlos Benvenutti, recebeu para uma reunião de trabalho os representantes da Liga Oeste (Toledo), professora Marli; Liga Sudoeste (Pato Branco), professor Nathan; e Liga de Londrina, Marival Júnior.

Na conversa, os integrantes das ligas do interior do Estado expuseram os problemas que esperam ver solucionados pela nova direção da entidade (Amarildo assumiu no início deste mês). "Foi um encontro preparatório para a reunião de sábado", revelou o presidente da entidade, que neste fim de semana convocou todos os representantes de ligas, municípios e clubes, para definir calendários e as primeiras ações da nova administração do esporte no Estado.

O encontro está marcado para a sede da entidade, a partir das 10h de sábado.